Sou mãe e não tenho mais tempo para mim.

 Sou mãe e não tenho mais tempo para mim.
Quem nunca disse isso?
Eu já disse e já ouvi muitas vezes. Então no post de hoje eu vou compartilhar um pouquinho do que eu penso sobre a vida depois que nos tornamos mãe.

É muito difícil resgatar a nossa vaidade e ter um tempinho só para nós quando nos tornamos mãe.
Eu sei como é, quantas vezes eu estava morta de fome e a Mariana não queria sair do peito, quantas vezes eu queria um banho relaxante durante o dia, mas só podia tomar banho quando o Tom estivesse em casa. Na verdade essas coisas ainda acontecem por aqui.
Vivemos entre noites mal dormidas, pulando refeições, banho em cinco minutos, e tudo isso começa a ficar pesado demais para nós.
 E diante desse peso, dessa responsabilidade de ser mãe, muitas mulheres se anulam completamente depois do parto, elas não se reconhecem mais, se perdem dentro do turbilhão de emoções e tarefas que o pós parto trás consigo. 
Colocam para si a missão de cuidadoras e não conseguem sair desse mar de obrigações que essa missão impõe.
Passamos tanto tempo cuidando dos outros, é casa, filhos, marido, trabalho, e quando cuidamos de nós?
Não pode ser assim, mulher é vaidosa, precisa de cuidados, precisa se olhar e se sentir bonita 💄💇💅
Se você não criar um movimento a seu favor, ninguém fará por você, então aproveite a vó que Deus deu ao seu filho, aproveite a tia, o pai, e tire pelo menos meia hora para cuidar de você.
Muitas vezes não é da vaidade que você sente mais falta, é de ler um livro, ou de ter um momento de oração, é estar com sua melhor amiga sem ter que interromper a conversa porque o bebê fez cocô. 
Eiii, não se culpe por querer momentos sozinha, isso é normal, a maternidade não são só flores e nós mães sabemos disso. 
Isso não te torna menos mãe, não te faz uma mãe relapsa! 
Se você só da leite materno, use os intervalos entre as mamadas e use os parentes que Deus lhe deu (deixe o bebê com a vovó ou titia) para tirar esse tempinho para você, parece pouco, mas essas horinhas vão reestruturar você.
A maternidade não são só flores, já disse isso, mas entre tantas mudanças existe tanta coisa boa, tanta coisa maravilhosa que muitas vezes era o sopro de vida que precisávamos (meu caso).
Eu estava ansiosa para voltar a me cuidar, voltar a escrever aqui no blog, e aos poucos estou organizando nossa rotina para isso. Eu só tenho o Tom, e ele é um super parceiro.
Ainda quero falar tantas coisas sobre as mudanças que a maternidade trás para nossas vidas, mas vou deixar para um próximo post

Tira um tempinho para você se cuidar e me conta como foi!

 
Foto sem filtro, sem make e com amor!!



pós parto, maternidade

0 Comentários:

Deixe seu comentário

Deixe a sua opinião ela é muito importante para mim!
E não esqueça de colocar seu endereço para que eu retribua a visita,Beijos.